BOMBINHAS -SC
O município de Bombinhas está localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, na península de Porto Belo, a uma distância de 12km da BR-101. O acesso ao município se dá no KM 155 da rodovia federal, pelo viaduto de entrada ao município de Porto Belo. Daí, pela rodovia estadual SC 412, chega-se a Bombinhas. Suas coordenadas são: latitude 27º14'22" S e longitude 48°51'01" W.(fonte:http://www.bombinhas.sc.gov.br)
O município dispõe de três Unidades de Conservação: Parque Municipal da Galheta, Parque Municipal do Morro dos Macacos e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas sobre trilhas que foram construídas pelos antigos moradores na floresta, sendo possível a prática do ecoturismo através da percepção ambiental e turismo de observação ornitológica em plena Mata Atlântica.
MORRO DO MACACO
Localizada na Praia de Canto Grande, esta trilha nos conduz ao alto do morro do macaco, à aproximadamente 250m de altitude, proporcionando em seu cume uma visão de 360° de toda a península de Bombinhas e de todas as ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
COSTEIRA DE ZIMBROS
Praia do Cardoso, da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha, respectivamente localizadas a partir da extremidade direita da praia de Zimbros, o acesso só é possível através da trilha. Durante a caminhada pode-se conhecer um pouco mais do processo de ocupação da península que deu origem ao município, rolar nas areias da Praia Triste e tomar banho na cachoeira que de triste só tem o nome.
GALHETA
Extensa área de mata atlântica preservada no costão esquerdo da praia de Bombas. As trilhas do parque são ideais para a observação da flora e fauna locais.
TRILHA DA TAINHA
Localizada no extremo sul da península conhecida como ponta de Zimbros, com acesso a partir da Praia da Conceição. Durante a caminhada é possível visitar o mirante 360º, com a mais bela vista da baía de Zimbros.
TRILHA DE QUATRO ILHAS
Esta trilha margeia a costa entre as praias de Quatro Ilhas e Mariscal, com um visual belíssimo nos leva até a agreste e quase desconhecida praia do caeté.
(FONTE:http://www.bombinhas.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário